domingo, 18 de outubro de 2020

5 maneiras de manter a casa segura



Alarmes

Os roubos são um dos riscos que mais preocupa os proprietários. Se quer proteger a sua casa e evitar assaltos, pode instalar um alarme ou sensores de presença. Este tipo de alarme não só “assusta” os ladrões, como também pode estar ligado directamente à esquadra de polícia.

Instalação de Fio Terra

Todos temos medo de um curto-circuito, já que pode danificar todos os nossos electrodomésticos, electrocutar o utilizado ou até mesmo causar um incêndio. Uma maneira de prevenir descargas eléctricas e curto-circuitos é instalar fio terra em todas as tomadas. Este trabalho deve ser feito por um electricista, e provavelmente implica usar calhas para “passar” os novos fios.

Detector de Fumo e Gás

Outra forma de prevenir incêndios é instalar um detector de monóxido de carbono, sensores de gás e sensores de fumo. Estes sensores não previnem a causa do incêndio – ao contrário do fio terra – mas evitam que se propague e fuja do seu control.

Impermeabilização

Alguma vez deixou que água passasse para casa do vizinho? Quer seja um problema na banca da cozinha, no quarto de banho ou nas varandas e terraços, é um dos riscos que deve tentar diminuir. Reveja a canalização, a impermeabilização da zona da banheira (se tem uma base de duche, certifique-se que os cantos estão todos bem tapados com silicone) e resolva as infiltrações nas varandas e terraços.

Seguros

Por último, faça um seguro da sua casa! Se quer prevenir qualquer tipo de prejuízo, faça um seguro habitação e do recheio da casa. Os seguros para habitações cobrem infiltrações, danos de incêndios, sismos, inundações e outros riscos comuns. Seja qual for o imprevisto, as seguradoras devolvem o valor que necessita para reparar a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário