segunda-feira, 23 de abril de 2018

Como manter a casa em segurança durante as férias


Um dos maiores medos de quem deixa a casa desabitada é a sofrer um assalto. De resto, ninguém desfruta das férias enquanto está preocupado com a segurança da sua casa! O melhor é mesmo tomar várias medidas de segurança antes de ir embora para poder ficar descansado durante as suas tão merecidas férias. Aqui vão alguns cuidados que deve seguir:


Deixe na sua caixa de correio um sinal “publicidade aqui não!”

Um dos sinais mais óbvios de que ninguém está em casa e que põe em risco a segurança é a publicidade e os folhetos de supermercados acumulados na caixa de correio. Embora um autocolante não garanta que estes papéis não acabem na sua caixa, diminui a probabilidade de isto acontecer. Assim, evita que os folhetos se acumulem ao longo das suas férias e, depois, basta descolar o sinal.


Peça a um vizinho ou amigo para ir a sua casa.

Outro método que pode usar para que não se note que está ausente é pedir a um amigo ou vizinho que vá a sua casa durante as suas férias. Peça para deixarem as persianas abertas durante o dia e que as fechem à noite (se for possível ir mais do que uma vez) ou que, no caso de só poderem ir ao vez ao dia, nunca deixem todas as persianas fechadas como se não estivesse mesmo ninguém em casa. Avise para não irem sempre à mesma hora!

Instale um alarme.

Por mais cuidadosos que os seus vizinhos sejam, a maior garantia de que a sua casa fica segura enquanto está fora instalar um alarme. Por um lado, o som do alarme vai despertar a atenção de quem vive nas redondezas e desnortear os ladrões. Por outro, se tiver um alarme ligado à esquadra da polícia, há uma grande probabilidade de que comecem imediatamente a investigar o crime. Pense no alarme como um investimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário