domingo, 11 de novembro de 2018

Dicas para remodelar a casa nova com pouco dinheiro



Se comprou casa nova, é natural que já esteja a pensar em formas de a adaptar ao seu gosto. A compra de uma casa é quase sempre seguida de uma remodelação, embora isso implique (mais) um esforço para as famílias. Por isso, hoje gostaria de deixar aqui três dicas muito simples que vão dar maior conforto e segurança à sua casa com pouco dinheiro.


Mudar a Fechadura


Se comprou casa nova… o primeiro passo é mudar a fechadura! Não sabe quem é que viveu na casa anteriormente, quem é que teve acesso à chave (consultores imobiliários, construtores civis, ex companheiros, vizinhos, etc.) e é impossível saber se lhe entregaram todas as cópias. Então, desde o momento em que compra a casa, deve sempre pensar em trocar a fechadura ou, pelo menos o canhão. No caso da fechadura lhe parecer pouco segura, faça essa alteração e troque por outra que lhe pareça mais robusta.


Colocar Isolante nas Janelas


Mudar de persianas e de alumínios pode ser uma despesa avultada, especialmente se acabou de comprar casa. Portanto, pode optar por colocar um isolante na caixa de ar da persiana (uma esponja, de forma a que persiana continue a mover-se) e uma tira nas janelas de correr. Isto tapa as entradas de ar e faz com que a casa não arrefeça tão facilmente. Também podem colocar uma tira na porta da frente e nas portas de acesso a varandas/ terraço, para que estes não sejam mais pontos de entrada de ar frio.



Pintar os Azulejos da Casa de Banho


No caso de ter adquirido uma casa antiga com os azulejos originais de casa de banho (algo deste estilo) não precisa de se precipitar imediatamente para uma remodelação de casa de banho. As remodelações de casa de banho costumam ser bastante dispendiosas e um dos principais gastos é com a compra e posterior aplicação dos revestimentos e pavimentos. Uma potencial solução, especialmente se os azulejos não tiverem textura, é pintar os azulejos com tinta apropriada. Pode encontrar tinta para azulejos em branco, azul marinho e cinzento nas principais superfícies comerciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário